Clique aqui para visualizar o conteúdo completo de cada insumo.
Adubo orgânico ou inorgânicos, qual é a diferença?
Bom, o orgânico ou natural é composto de matéria de origem vegetal ou animal. São substâncias que precisam ser decompostas pelas bactérias do solo para então serem assimiladas pelas plantas. A atuação do adubo orgânico é mais lenta, mas é muito mais duradoura. Além disso a adubação orgânica ajuda a melhorar a textura da terra deixando-a mais porosa e beneficiando a oxigenação das raízes.
Já os adubos inorgânicos são obtidos a partir da extração mineral ou de derivados do petróleo. Sua atuação é imediata. Assim que são aplicados já podem ser absorvidos pela planta, não precisam ser decompostos pelas bactérias do solo. Mas, em contrapartida, muitos nutrientes são desperdiçados, pois muitas vezes a planta não consegue absorver tudo de uma vez e a sobra é perdida com o tempo e carregada pela a água. Esse adubo não penetra no solo. Não melhora a qualidade do solo.
Quais são os nutrientes que a planta precisa e para que servem? Os nutrientes que a planta precisa são divididos em 2 grupos. Os que elas precisam em maior quantidade são chamados de macronutrientes: e são o nitrogênio (N), o fósforo (P) e o potássio (K), é por isso os adubos inorgânicos ou sintéticos são chamados de NPK.
Leia mais clicando aqui